cardápio de pizzaria gospel

pizzaiolo.jpg

Parece mentira, mas não é. Kadw me mostrou o folheto que serve de menu e de propaganda de uma pizzaria de Balneário Camboriú (SP SC), que é simplesmente inacreditável.

A pizzaria é a Polonesa Gospel, e a variedade dos pratos é de rolar de rir: são nomes de personagens bíblicos, livros da Bíblia, apóstolos e por aí vai. A chamada no folder já mostra a que veio: “Conheça a Bíblia através das pizzas e lanches gospel! Comerás do trabalho das tua (sic) mãos; feliz serás, e te (sic) irá bem. 128:2”

Destaco cinco sabores especiais:

  • Êxodo – parmesão, tomate e anchovas (será que essa pizza manda todos embora?)
  • Lamentações de Jeremias – mussarela, calabresa, pimentão, cebola e orégano (alguém tem coragem de pedir uma pizza que tem lamentação no nome?)
  • Tomé – mussarela, chocolate e leite condensado (esse sabor é para descrentes?)
  • Evangelho de São João – mussarela, milho verde e orégano (acredite! a pizzaria oferece os quatro evangelhos!)
  • Apocalipse – o já consagrado pepperoni, combinado com champinhon, cebola e azeitonas verdes (com esse nome, a pizza deve ser a última da noite)

Não, a Polonesa não tem site. Mas você pode pedir, que eles entregam. Se quiser conferir todo o cardápio, vá até a própria pizzaria. Ela fica em três endereços, na Vila Real, no Bairro das Nações e no Centro de Balneário Camboriú.

10 comentários em “cardápio de pizzaria gospel

  1. Eu juuuuuuuuuuro que as pizzas da Polonesa são BEM BOAS! Eu acho que eles mudaram de nome agora, no último mês. Quando eu trabalhei em um stúdio de fotografias, era café da manhã, almoço e janta dessa pizzaria! Hahahahah! Morri de rir aqui.

  2. Daqui a pouco vai ter pizzaria para Gays, para adolescentes, para loiras até 30 anos, para a terceira idade, etc…..e o cardápio com as gírias características de cada grupo..huahuauhauhauha

  3. Tem o Coisa de Cinema que vende lanches com nomes de filmes. Meu irmão disse que é possível até comer atrizes e atores. Como ele tava com muita fome, pediu o Poderoso Chefão, mas disse que veio um xis-salada normal, como qualquer outro.

    Outra coisa: Balneário Camboriú cresceu, virou cosmopolita, mas pelo que sei ainda fica em SC (:p). Corrige aí, no texto tá como SP.

    Abraços
    Rogério Kreidlow

  4. Valeu, RogerKW. Tá corrigido.

    Aline, essa é a tendência da segmentação de mercado…

    Larissa, qual dos santos você comeu??

  5. A FOCACCIA QUE É FEITO NA DE CAMBORIU( FICA BEM DO LADO DO BANCO HSBC) É UMA DELICIA …SÓ QUE TEM QUE SER A DE CAMBORIU , NÃO SEI PORQUE OUTRAS NÃO FAZEM COMO MESMA QUALIDADE ….EU LIQUEI NESTE NUMERO ELES ENTREGAM COMPRA 1 REAL A TAXA 33656080 33653838

  6. engraçado como este negocio de marca é tudo balela ; na polonesa de camboriu a pizza é uma delicia!!! nas outra não tem o mesmo sabor. aquela da naçoes não é boa como esta de camboriu do lado do banco HSBC

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.