o meme das seis coisas secretas

Vi esse meme na Adriamaral e em outros blogueiros por aí. Mauricio Oliveira, disciplinado, fez até coletânea dos segredos mais bizarros. E pior: me desafiou, me convocou a participar da coisa. Vá lá!

Seis coisas não tão públicas sobre mim:

1. Sou um sobrevivente. Já tive sarampo, cachumba, escarlatina, hepatite, catapora, bronquite e faringite. Fui picado por uma jararaca aos 16 anos. Destruí um carro na BR-101 e escapei sem um arranhão. Passei pelo furacão Catarina e pelas enchentes do ano passado em Itajaí. Eu sei: vaso ruim não quebra.

2. Aos 12 anos, estava decidido: ia ser padre. Desisti meses depois, quando dei meu primeiro beijo.

3. Tornei-me professor universitário porque errei o caminho. Era 1999 e estava rodando em Florianópolis quando entrei na rua errada e acabei parando num posto de gasolina. Lá, encontrei um colega que me avisou de um concurso para professores na Univali. Fui ver e já viu, né!

4. Já “cometi”alguns textos para o teatro. Atualmente, sou um dramaturgo aposentado. Tenho um misto de orgulho e vergonha do que escrevi.

5. Quase casei com o Frank Maia. Foi assim: o Laerte veio dar uma palestra em Florianópolis, e eu tava lá com o Frank. A gente nem tava de mãos dadas. Laerte disse da dificuldade de encontrar roteiristas de quadrinhos. Eu tinha escrito umas linhas pro Frank de brincadeira e ele desenhou e tal. Frank me apontou como o parceiro dele numas tiras. O Laerte disse: “Casa com ele, cara!” Mas eu já era casado, e o Frank entendeu.

6. Tornei-me são paulino aos dez anos, em 1982. Um amigo do meu pai vivia me azucrinando pra torcer pelo time do Morumbi. Um dia, assisti a um jogaço do tricolor e me converti. O que eu era antes disso? Alguém que não sabia nada de futebol…

Repasso o meme pro ExuCaveira, pro Madu, pro D’Andrea, pro Joel, pra Tattiana, pro Gerson e pro Zé Renato.

6 comentários em “o meme das seis coisas secretas

  1. Na realidade eu fingi q entendi e gasto mais da metade do meu salário com terapia desde então. Tou pensando em te processar ra ser ressarcido, inclusive. Espero q vc tenha um bom advogado. Um beijo, fofo! Vou te arrancar até o último níquel (náusea)!!!!bj miliga.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.